Notícias
Governo de Minas confirma recuperação da rodovia Poços a Palmeiral
22/03/2014

Ao lado do Secretário de Transportes Carlos Melles, Governador Anastasia anuncia recursos para a recuperação de 43 quilômetros da estrada que liga Poços a Palmeiral, dentro do contrato do ProMG
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), autorizou no último sábado (22/03), em Poços de Caldas, a liberação de R$ 183,8 milhões destinados à recuperação e manutenção de estradas no Sul de Minas, entre elas a inclusão da estrada que liga Palmeiral, distrito de Botelhos a Poços de Caldas, que passará por uma profunda recuperação.
Em julho de 2013, o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais, deputado federal Carlos Melles, comunicou que, após despacho com o Governador Anastasia, o governo de Minas havia incluído no ProMG a inclusão e recuperação da estrada. “Estamos aqui em Poços com o secretário Carlos Melles, com os parlamentares da região como o deputado Carlos Mosconi, Geraldo Tadeu, renovando o contrato do ProMg e anunciando também que estrada entre Poços a Palmeiral passará muito em breve por uma recuperação que irá oferecer segurança e conforto para os motoristas que por ali trafegam”, disse o governador em entrevista.
De acordo com o secretário Carlos Melles, a recuperação dos 40 km da rodovia – praticamente a reconstrução da estrada em função do estado precário em que se encontra,serão realizados com recursos do governo de Minas, no valor aproximado de R$ 12 milhões, por intermédio do ProMG.
Melles ressalta que são mais de 8 mil quilômetros em Minas já conservados e confirma que o trecho Poços a Palmeiral, é um dos principais e se diz satisfeito em contribuir com a região. “Essa inclusão vem através da luta de muitas pessoas, autoridades das cidades ligadas a esse trajeto, a população e também da imprensa que acompanha o problema desde o início, e eu como secretário de Transportes e Obras da região, não poderia deixar de dedicar o melhor esforço para que esse trecho fosse recupeado. Agora o objetivo é fazer uma estrada nova. O que vale é muito pioneirismo daqueles que administraram Poços e Botelhos e iniciaram uma estrada vicinal, o que fez o estado reconhecer isso. A estrada Poços a Palmeiral será permanentemente bem cuidada”, assegurou Carlos Melles.
O secretário afirma ainda que as obras estão previstas para iniciar no período de estiagem, pois a estrada está em um estado crítico, e assegura que no máximo em dois anos, os 43 quilômetros estarão em ótimas condições e nos próximos anos a manutenção está garantida, pelo ProMG. E salienta que essa conquista se deve ao governador Anastasia.
Para o prefeito Jerônimo Mateus Guidi, de Botelhos, a reforma que os motoristas vêem esperando há 20 anos, e que agora irá acontecer, tem muito que agradecer ao secretário Carlos Melles, “Acompanho esse dilema desde o início. A recuperação da estrada Poços a Palmeiral, é de fundamental importância para toda a região, são cerca de 43 km que precisam ser reconstruídos para um conjunto de melhorias. Não podemos deixar de agradecer ao governador Anastasia por autorizar a liberação da verba”, frisa Guidi.
Paulo Delfante
Ana Paula Dias
Assessoria de Comunicação - Deputado Federal Carlos Melles