Notícias
Parceria entre governo e Prefeitura pode viabilizar estrada da Pratinha via BR 146
24/04/2014

Parceria entre governo e Prefeitura pode viabilizar estrada da Pratinha via BR 146
Proposta de Melles e Arantes foi bem recebida por lideranças e trabalho pela inclusão do segundo trecho pelo Caminhos de Minas permanece ativo.
Uma parceria entre o Governo de Minas com as Prefeituras Municipais de Guaxupé e Guaranésia, com emendas parlamentares dos deputados Carlos Melles e Antonio Carlos Arantes, poderá ser a saída para viabilizar a pavimentação do trecho de 4,9 km entre o distrito de Santa Cruz da Prata, conhecida como Pratinha, à BR 146. A proposta, que será formalizada ao Estado em reunião a ser agendada para os próximos dias, foi bem recebida pelos prefeitos Jarbas Correa Filho (Guaxupé) e João Carlos Minchillo (Guaranésia), que no feriado de Tiradentes, na segunda-feira (21), visitaram a estrada e o distrito na companhia de Carlos Melles – autor da proposta, e Antonio Carlos Arantes. Vereadores de Guaranésia, que também vêem com bons olhos a iniciativa, acompanharam esta primeira visita técnica, assessorada pelo secretário executivo da Amarp (Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Vale do Rio Pardo), Mauro Lima, que tem larga experiência em pavimentação com qualidade e baixo custo.
Em paralelo, o deputado Carlos Melles, que até recentemente foi secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas, continuará o trabalho com o deputado Antonio Carlos para viabilizar a rápida a inclusão do trecho de 15 quilômetros entre a Pratinha a Guaranésia, no Programa Caminhos de Minas. Uma reunião com o governador Alberto Pinto Coelho, com a presença de lideranças de Guaranésia e Guaxupé, deverá ser marcada para os próximos dias.
A comitiva percorreu todo o trecho entre a BR 146 até a Pratinha, verificando a boa qualidade do leito da estrada e as necessidades básicas de intervenções, ficando clara inicialmente a baixa necessidade de movimentação de terra, o que reduz muito o custo total da obra. Este trecho de 4,6 km tem cerca de 2/3 no município de Guaxupé e o restante em Guaranésia.
O passo seguinte, após a audiência com o Governo do Estado, é a realização de um projeto técnico.
Paulo Delfante
Assessoria de Comunicação- Deputado Federal Carlos Melles