Notícias
Vinte partidos lançam Pimenta da Veiga para o Governo de Minas
10/06/2014

Vinte partidos lançam Pimenta da Veiga para o Governo de Minas
Lideranças destacam unidade em torno de Pimenta, Diniz, Anastasia e Aécio
O ex-ministro das Comunicações e presidente do Instituto Teotônio Vilela de Minas Gerais, Pimenta da Veiga, foi escolhido, na terça-feira (10/06), durante convenção simultânea dos 20 partidos que integram o Movimento Todos por Minas, o candidato do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) a governador do Estado. Em seu discurso, no ginásio do Minas Tênis Clube I, em Belo Horizonte, Pimenta disse que, juntamente com o candidato a vice-governador do Partido Progressista (PP), Dinis Pinheiro, e com o candidato do PSDB a senador, Antonio Anastasia, quer a união de todos pelas causas de Minas Gerais.
“Quando Minas se une sempre acontecem coisas boas para o Brasil. Com todos os prefeitos que estão aqui, vice-prefeitos, deputados, ex-prefeitos, vereadores, professores, jovens, enfim, com todos unidos nessa maravilhosa demonstração democrática, estou animado para enfrentar qualquer desafio e todas as dificuldades”, afirmou. Além do PSDB, a chapa é apoiado pelo DEM, PDT, PEN, PHS, PMN, PP, PPS, PR, PRP, PSC, PSD, PSDC, PSL, PTB, PTC, PTdoB, PTN, PV e Solidariedade.
O candidato do PSDB a governador ressaltou a prioridade em trabalhar para as pessoas e disse que não bastam boas intenções e discurso. Pimenta disse ainda que nos próximos dias anunciará propostas do plano de governo. Para ele, é preciso criar transformações concretas para que as pessoas possam percebê-las em suas vidas.
Governo honrado e eficiente
O presidente nacional do PSDB e pré-candidato a presidente da República, senador Aécio Neves, destacou a importância do ex-ministro Pimenta da Veiga para o futuro do Estado. Segundo ele, Minas precisa da seriedade e da honradez dos seus melhores quadros políticos para dar continuidade à eficiente trajetória de Minas.
“Olho para o futuro com uma confiança melhor ainda. É possível, sim, fazer um governo honrado e eficiente, como já fizemos no nosso Estado. Portanto, a tarefa não é apenas minha, é neste grande e extraordinário líder político Pimenta da Veiga, alçado hoje à condição de nosso candidato pela suas qualidades, características pessoais, sua experiência ao longo de uma intensa vida pública”, ressaltou Aécio neves.
Trabalho sério
Já o candidato do PSDB a senador, ex-governador Antonio Anastasia, disse que Pimenta da Veiga é uma escolha que mostra a união de todos por Minas.
Repercussão
O clima era de grande expectativa entre as lideranças dos partidos que formam o Movimento Todos por Minas e das 6 mil pessoas que lotaram a Arena do Minas Tênis Clube.
O encontro teve a participação não só dos tucanos de Minas, mas também de lideranças dos partidos que sustentam essa grande aliança, a maior já formada em Minas.
As lideranças destacaram a unidade em torno da candidatura de Pimenta da Veiga, Dinis Pinheiro e Antonio Anastasia e de Aécio Neves para Presidência da República.
Para o deputado federal e presidente estadual do PSDB, Marcus Pestana “foram 12 anos de anos de transformações profundas em Minas com um modelo de gestão reconhecido em todo país. A história nos permite afirmar que o melhor para Minas é a continuidade do trabalho realizado nestes 12 anos. Aécio é a liderança política desta geração de brasileiros com um conjunto de qualidades para liderar o processo de mudança que o Brasil deseja.”
Presidente do Democratas em Minas, o deputado federal Carlos Melles enfatizou que “nos últimos 20 anos alimentamos um projeto de país que queremos e sonhamos, e que certamente vamos realizar com Aécio Neves Presidente do Brasil. Em Minas avançamos nos últimos 10 anos para um modelo de gestão que é referência nacional e faz de Minas cada vez o melhor estado para se viver. A parceria e confiança mútua que viabilizou essa construção em Minas tem nome para ser continuada, por isso com muita honra estamos juntos com Pimenta da Veiga governador”, disse Carlos Melles, pontuando que “o que nos une nessa caminhada rumo ao futuro, é mais que um projeto político, são nossos melhores sonhos sobre Minas e o Brasil”.