Acompanhe nas redes sociais

Notícias

Encontro Regional em Paraíso reúne vice de Aécio e José Serra

20/10/2014

.:: conteudo_1_16388.jpg ::.

Aloysio Nunes e José Serra foram recebidos por lideranças de 50 municípios em encontro que iniciou nova ofensiva em Minas em favor da campanha de Aécio

O candidato a vice-presidente na chapa de Aécio Neves, senador Aloysio Nunes (PSDB) e o senador eleito por São Paulo, José Serra participaram na sexta-feira (17/10) do encontro regional “Agora é Aécio”, em São Sebastião do Paraíso, que teve expressiva presença de deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças de segmentos sociais e econômicos do Sul e Sudoeste Mineiro e do Nordeste Paulista.

Aloysio Nunes e Serra desembarcaram no aeroporto de Paraíso, em vôos diferentes, e foram recebidos pelos deputados Carlos Melles, Antonio Carlos Arantes, Cássio Soares e Renato Andrade, e pelo suplente de Aécio no Senado, Tilden Santigo, além de um grande público de 50 municípios.

Durante entrevista coletiva, Aloysio agradeceu o apoio que a candidatura de Aécio Neves tem recebido no Sul de Minas e destacou a importância social e econômica da região do país. “Esta região é uma mistura muito harmoniosa entre São Paulo e Minas Gerais. Ela está se industrializando e precisa de infraestrutura”, afirmou Nunes.

O candidato do PSDB a vice presidente da República, comentou também sobre as propostas para a cafeicultura brasileira. Ele enfatizou que o Sul de Minas é o responsável pela metade da produção de café no país, principalmente de cafés finos, e disse ainda sobre os sérios problemas que o setor vem sofrendo por falta de uma política federal para o setor cafeeiro.

Aloysio afirmou estar confiante para o segundo turno. “O Aécio enfrentou uma pauleira incrível, atravessou momento dificílimo, e chegaram dizer que desistiria da campanha, gente que não o conhecia. Hoje, sua candidatura se tornou um movimento cívico que vai mudar o Brasil”.

O deputado Carlos Melles, que foi ministro do Governo Fernando Henrique ao lado de Aloysio e Serra, enfatizou as trajetórias pessoais e políticas de Aloysio Nunes e José Serra e de suas competências, lembrando a expressiva votação que conseguiram em primeiro turno no Estado de São Paulo, para Aécio Neves. “Fizeram mais que nós mineiros. A eleição depende agora muito mais de Minas, dos mineiros e já viramos o jogo, Aécio vai ganhar em Minas e no pais, será nosso presidente”, disse.

“Vamos ganhar a eleição, Aécio será presidente e irá mudar o Brasil, como mudou Minas Gerais que estava agonizando, e se tornou referência”, disse o deputado estadual Antonio Carlos Arantes.

Prevendo a vitória de Aécio Neves, Serra admite que o novo governo terá pela frente “tarefa árdua, difícil”. Dizendo-se otimista, destaca, no entanto, “fatores que jogarão do nosso lado”, mencionando, por exemplo, “crédito de confiança, e com a perspectiva de novo governo para garantir, os empresários vão investir mais, e de alguma maneira isso vai ativar a economia. A taxa de juros a longo prazo vai diminuir, e o governo vai melhorar. Vamos assumir com uma equipe afiada, sabemos fazer”, prevê o senador.

Aloysio embarcou para São Paulo por volta das 17 horas. José Serra permaneceu em Paraíso, onde concedeu entrevista nos estúdios da TV Sudoeste, visitou o Hospital Regional do Coração da Santa Casa – iniciado em sua gestão como Ministro da Saúde e hoje em funcionamento atendendo 600 mil pessoas pelo SUS, e finalizou sua visita com um pedido pessoal. Serra quis voltar ao tradicional Bar do Zé Dias, onde esteve em 2002, para comer frango caipira e pão de queijo.

José Serra embarcou de Paraíso para São Paulo as 20 horas e, no aeroporto, afirmou que em breve voltara à Paraíso e à região.