Acompanhe nas redes sociais

Notícias

Tribunal acata indicação de Melles para criar a 2ª Vara do Trabalho em Paraíso

05/03/2015

.:: conteudo_1_18847.jpg ::.

O Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Minas Gerais) publicou resolução que aprova o anteprojeto de lei que dispõe sobre a criação de 51 novas Varas do Trabalho no Estado. Nesta proposta, consta a indicação da 2ª Vara do Trabalho em São Sebastião do Paraíso, que foi alvo de requerimento apresentado pelo deputado federal Carlos Melles na Câmara dos Deputados em 12 de novembro de 2014, sugerindo ao Tribunal a criação de mais uma vara trabalhista na jurisdição de Paraíso.

Em resposta ao requerimento do deputado Melles, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Antonio José de Barros Levenhagem, comunicou que havia enviado a sugestão de Melles para apreciação do órgão competente pela criação das novas varas, ou seja, o TRT-MG.

Ao justificar sua proposta, o deputado Carlos Melles enfatizou a polarização e o crescimento do município paraisense e a necessidade da 2ª Vara como forma de fazer frente ao aumento das demandas trabalhistas, para que toda a população possa ter pleno acesso à justiça do trabalho. Melles cita ainda que a jurisdição de Paraíso atende os municípios de Monte Santo de Minas, Itamogi, Jacuí, Bom Jesus da Penha, Pratápolis, São Tomás de Aquino, Fortaleza de Minas, e Capetinga; confirmando desta forma uma conquista de impacto regional.

A resolução administrativa do TRT, de 5 de fevereiro de 2015, além das 51 novas varas, dispõe ainda sobre a criação de 144 cargos de magistrados, 1.171 cargos de servidores, 51 cargos em comissão (nível CJ-3) e 690 cargos comissionados.

“Fui procurado por integrantes da Justiça do Trabalho em Paraíso, que apresentaram a necessidade. Foi um passo importante e precisamos agradecer a sensibilidade do Tribunal. Precisamos continuar com este trabalho parceiro para que se concretize a criação de mais uma Vara do Trabalho no município, um anseio grande de toda a região”, comentou o deputado Carlos Melles.

O foro trabalhista de São Sebastião do Paraíso funciona em moderna sede própria, no Jardim Mediterraneé, local onde também está instalado o novo Fórum de Justiça, e que em breve terá ainda a nova sede da Câmara Municipal e do Ministério Público, ambos prédios em fase adiantada de construção. Outro grande empreendimento no local, fruto do trabalho de Melles, é o complexo Sesc/Laces, investimento de R$ 100 milhões para a saúde, esporte, educação e cultura, que está com as obras para serem retomadas em breve, após os ajustes arquitetônicos ao projeto original. A região, idealizada no governo da prefeita Marilda Melles, é conhecida como nova Paraíso e Cidade Administrativa.