Acompanhe nas redes sociais

Notícias

Nascentes agiliza novos trevos em Itaú e Piumhi e inicia obras do trevo acesso ao Morro do Níquel

02/07/2015

.:: conteudo_1_20677.jpg ::.

Mais um investimento reivindicado pela população da região da Pratápolis e por usuários da MG 050 está sendo viabilizado pela concessionaria AB Nascentes das Gerais, que começou na quarta-feira (1º de junho) um conjunto de intervenções que compreenderá o trecho do km 379,6 ao km 382,20.

A informação é do deputado federal Carlos Melles, ex-secretário de Estado de Transportes e Obras e que, durante sua gestão, deu vida nova ao projeto de investimentos na MG 050. De acordo com a Concessionária, as obras preveem a implantação da terceira faixa, correção de curva e construção de acesso ao Morro do Níquel por meio de uma rotatória alongada. O investimento feito pela concessionária é de R$ 7 milhões.

O diretor-executivo da AB Nascentes das Gerais, Joselito Castro, pontua que o investimento feito nesse trecho contribuirá para melhorar a segurança e o conforto dos usuários. “Será retirada a sinuosidade do trecho, aumentada a capacidade de tráfego e uma nova condição de acesso ao Morro do Níquel”, afirma.

Travessias de Itaú e Piumhi

As obras nas travessias urbanas de Itaú de Minas e Piumhi seguem em ritmo acelerado. “Conforme anunciamos, os municípios de Itaú e Piumhi estão ganhando um conjunto muito importante de obras rodoviárias, com a construção dos novos trevos com viadutos, duplicação da travessia urbana, passarelas, enfim, em breve teremos um novo e moderno sistema viário de acesso aos municípios e precisamos agradecer o compromisso da Nascentes das Gerais”, pontou Melles, enfatizando que ao longo da rodovia existe um canteiro de obras em andamento e outro conjunto de obras concluído.

Curva da Itaguaba

Na sequência das obras previstas e em andamento, o deputado reforça que também está existe maquinário trabalhando na reformulação do traçado da chamada “Curva da Itaguaba”, em São Sebastião do Paraíso.