Acompanhe nas redes sociais

Notícias

Melles afirma que povo mineiro espera explicações de governador Pimentel

12/01/2016

.:: conteudo_23593_1.jpg ::.

O deputado federal Carlos Melles (DEM/MG) disse que o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), deve explicações à população mineira sobre o pedido de indiciamento feito pela Polícia Federal no âmbito da Operação Acrônimo. “É inaceitável que o ocupante do cargo mais importante do estado seja suspeito em uma operação como essa”, afirmou.

 

Embora a Procuradoria-Geral da República não tenha concordado com o indiciamento, Melles afirmou que, ainda assim, Pimentel deve satisfação ao povo mineiro. “O governador foi eleito em primeiro turno, ainda não mostrou a que veio, o governo está paralisado e os servidores já estão recebendo com atraso – mesmo tendo utilizado quase 5 bilhões de reais dos depósitos judiciais, e em paralelo há muitas suspeitas pairando sobre ele”, avaliou. “Sendo assim, ele tem o dever de esclarecer essas suposições levantadas pela Polícia Federal”, acrescentou. 

 

A orientação da PGR à polícia é de que primeiro o inquérito seja concluído e, só então, oferecida a denúncia. Há uma clara tendência, pelo que já se apurou, de que o governador petista seja mesmo denunciado. 

 

Assim como no âmbito federal, Minas passa por uma das piores crises de sua história, fruto da má gestão que, ao que parece, é uma marca registrada da grande maioria das administrações petistas. 

 

A Operação Acrônimo apura suposto esquema de lavagem de dinheiro por meio de sobrepreço e inexecução de contratos com o governo federal desde 2005. Há suspeita de que os recursos desviados alimentavam campanhas eleitorais, entre elas a do governador de Minas Gerais, o petista Fernando Pimentel.