Notícias
A confiança perdida
02/02/2016

A presidente Dilma Rousseff esteve hoje no Congresso Nacional do Brasil, na abertura do ano legislativo. Isso todo mundo sabe, o quem ninguém sabe – e a presidente como sempre não apontou solução alguma, é como o país verdadeiramente irá sair deste enrosco que dinamita a economia, corrói o social, promove uma crise de desemprego e uma enorme insegurança em todas as camadas da população e em todos os setores da vida nacional. Acompanhei atentamente a fala da presidente.
Nesta história toda, quem mais influenciou a situação que vemos hoje foi o declínio da confiança na condução do país, na ineficácia das medidas adotadas, enfim, a verdade é que o Governo vive um mundo à parte da realidade das famílias brasileiras.
Dilma levou vaia ao propor a volta da CPMF, não é para menos, é mais um imposto que não resolve o enorme rombo e ainda castiga a população. Para reverter esse crise é preciso cortar e muito os gastos desnecessários com a máquina do governo, adotar medidas eficazes de estimulo aos setores produtivos, e o mais importante: devolver a confiança ao Brasil. E neste aspecto, o povo brasileiro é sábio e já avalizou, vamos precisar mudar o caminho.
Fotos: Rafael Gonçalves/Liderança Democratas