Notícias
Melles reúne-se com Ministro e reitores, e defende ensino superior na região
16/06/2016

Em mais uma semana de intensa atividade política na Câmara dos Deputados, na quarta-feira (15/6) o deputado federal Carlos Melles (DEM-MG) dedicou a agenda para intensificar uma pauta de trabalho que tem como meta o fortalecimento do ensino técnico e superior no Sul e Sudoeste de Minas.
Na parte da manhã, o democrata mineiro acompanhou o ministro da Educação Mendonça Filho em evento na Câmara que comemorou os dois anos do Plano Nacional de Educação (PNE), oportunidade em que reforçou alguns pontos de recente audiência que teve com o ministro.
Ensino técnico e superior em pauta
Na sequência, Carlos Melles recebeu em seu gabinete o reitor do Instituto Federal do Sul de Minas (IF), Marcelo Bregagnoli, quanto conversaram sobre a situação dos Institutos Federais em todo o estado de Minas, modalidades de ensino técnico e superior, convergindo para a elaboração de um levantamento atual com propostas para aprimorar o sistema. Em seguida Melles agendou audiência em que apresentou o reitor ao ministro da Educação.
Universidade do Sudoeste
Outra importante reunião ainda na quarta foi com reitor da Universidade Federal de Lavras, José Roberto Scolforo, e o ex-reitor e hoje assessor da reitoria, Antônio Nazareno, companheiro de longa data de Melles na defesa da cafeicultura mineira e brasileira.
“Foi muito positivo, discutimos os desafios e a evolução da educação superior em Minas Gerais, com novos projetos e parcerias, incluindo nosso posicionamento para criação de um campus da Universidade Federal no Sudoeste Mineiro, que deverá ser em São Sebastião do Paraíso, por sua posição estratégica. Essa luta é de todos nós, assim como foi o Hospital Regional do Coração da Santa Casa de Paraíso, hoje uma realidade que atende centenas de municípios”, pontuou Carlos Melles, conclamando a sociedade para uma união de esforços em favor da universalização do ensino superior para a população desta região mineira, incluindo o fortalecimento das instituições já existentes e que atendem milhares de estudantes. “Estamos trabalhando com força, com um foco bem determinado, buscando caminhos com várias instituições, porque é pela educação que verdadeiramente vamos transformar para melhor nosso país e oferecer maior e melhor oportunidades para nossa gente”, disse Melles.