Acompanhe nas redes sociais

Notícias

Melles comenta repercussão midiática positiva do Supersimples na economia brasileira

11/09/2017

.:: conteudo_33891_1.jpg ::.

“Eu não tenho dúvida que a marca atual de sete milhões de empreendedores individuais é apenas o começo do caminho”, afirmou o deputado federal Carlos Melles (Democratas) sobre a repercussão do Supersimples, de cujo projeto de lei foi relator na Câmara dos Deputados. A Lei do Supersimples também incluiu a participação do trabalhador rural, acabando com informalidade no setor, promovendo a geração de emprego e renda no país.

“Desde quando aprovamos o Projeto em 2009, o MEI vem cumprindo todas as metas e se confirmando como um sucesso da política de desoneração, simplificação, e desburocratização, sendo um exemplo principalmente na área tributária e, por consequência, na geração de emprego e renda. É aquela história, todos pagam menos e o governo acaba arrecadando mais”, concluiu Melles.

De acordo com dados do Sebrae, o número de novos empreendedores individuais bateu recorde no primeiro semestre deste ano, foram cerca de 902.290 novos microempreendedores individuais, os MEIs, no Brasil. Segundo o Instituto, a quantidade de empresas abertas em 2017 cresceu 10% em relação ao mesmo período do ano passado. “Muitas pessoas estão enxergando no atual momento econômico uma oportunidade para empreender, gerar a própria renda e, também, investir no sonho de gerir próprio negócio”, disse Viviane Costa, analista do Sebrae.

Segundo os relatórios do Sebrae, a maior parte dos MEIs optam, respectivamente, pelos ramos de alimentação, de comércio, de confecções e de higiene beleza para investir. Atualmente existem pelo menos sete milhões e meio de microempreendedores registrados no Brasil. São pessoas com renda anual de até 60 mil reais e constituem oito de cada 10 empresas abertas.

#maisbeneficiosparaotrabalhadorrural #maisgeracaodeempregos #muitoamorporminasgerais