Acompanhe nas redes sociais

Notícias

Setop anuncia investimento de R$ 400 mi para obras de revitalização da MG-050

17/05/2013

.:: conteudo_1_6311.jpg ::.

A Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (Setop) anunciou um investimento de R$ 400 milhões para melhorias na MG-050, no trecho entre Belo Horizonte e São Sebastião do Paraíso, na Região Sul de Minas Gerais. O projeto de revitalização da rodovia deve ser entregue dentro de 120 dias para depois dar início ao processo de licitação. A previsão é que as obras sejam concluídas até o final de 2014.
Do total de verba que será investido na melhoria, R$ 270 milhões serão aplicados pelo Governo do Estado, enquanto que R$ 130 milhões será de responsabilidade da concessionária que administra o trecho. De acordo com a Setop, o investimento do Estado será usado para complementar a duplicação do trecho entre Belo Horizonte e Divinópolis, além de obras em Passos, Itaú de Minas e São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas.

Nesta quinta-feira, deputados da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) percorreram a rodovia para ver qual é a real situação da rodovia. A principal reclamação de motoristas e moradores que moram no trecho, é o preço do pedágio, de R$ 4,10. Para eles, o valor é muito alto. A Concessionária Nascentes das Gerais, que administra a estrada, afirmou que o valor cobrado está abaixo da média nacional. Já a Setop, esclareceu que as tarifas foram calculadas e definidos em contrato em função do volume de tráfego reduzido em relação às demais rodovias do país e do volume de investimentos em recuperação, ampliação de capacidade e manutenção. Ainda não foi definido se o preço será reajustado por causa das obras. 

Obras na BR-262
Nessa quinta-feira, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciou as obras de revitalização da BR-262, entre Betim, na região metropolitana, e Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas. A rodovia foi duplicada há aproximadamente dois anos e já apresenta problemas na pista em vários trechos. A duplicação custou R$ 400 milhões, obra rodoviária mais cara do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Minas Gerais. A previsão é que os reparos terminem em 20 dias.