Acompanhe nas redes sociais

Notícias

Governo de Minas autoriza projeto e destina R$ 11 milhões para anel viário de Guaxupé

13/06/2013

.:: conteudo_1_6819.jpg ::.

O Governo do Estado, por intermédio da Câmara Governamental para Coordenação dos Investimentos, incluiu na quarta-feira (12) a construção do anel viário de Guaxupé no Programa Caminhos de Minas, destinando de imediato recursos de R$ 11 milhões para início da obra após a licitação do projeto, que também já foi autorizado. A informação é do Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, deputado federal Carlos Melles, que desde janeiro deste ano está trabalhando neste projeto numa parceria com o prefeito de Guaxupé, Jarbas Correa Filho e do deputado estadual Antonio Carlos Arantes.

“Na inauguração do novo trevo da Vime, no dia 31 de janeiro, ao agradecer o Governo do Estado e ao secretário Carlos Melles pelo investimento, lançamos este novo desafio da construção do anel viário, imediatamente apoiado pelos deputados Melles e Antonio Carlos e que mereceu seguidas audiências em Belo Horizonte, incluindo a apresentação do pré-projeto ao Governador Anastasia”, recorda o prefeito Jarbinhas, em entrevista em seu gabinete na Prefeitura em plena manhã de sábado, quando recebia a população. Das depois o prefeito comemora a inclusão do projeto e a destinação de recursos para a obra.

“É uma obra estruturante que o prefeito Jarbinhas lançou para o desenvolvimento, emprego e a geração de renda em Guaxupé, por esta importância social e econômica mereceu uma atuação política atuante e parceria para sua aprovação”, pontua o secretário Carlos Melles, que na noite de quarta-feira (12), falou com o prefeito Jarbinhas e com o vice-prefeito Herber Hamilton Quintella, que estavam em Brasília tratando de investimentos para o município.

O anel viário de Guaxupé terá 7 quilômetros de extensão, em continuidade ao anel que parte da Vime, e fará o contorno da cidade até a rodovia BR 491, nas imediações do complexo industrial do Japy. Além de retirar da cidade o trânsito pesado, o anel será indutor de desenvolvimento e da expansão urbana da Guaxupé.

A Câmara para Coordenação de Investimentos do Governo de Minas é coordenada e composta pelo Secretário Fuad Noman, pela secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, pelo secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Colombini, pelo secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, pela secretária de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires, pela secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Adriano Magalhães Chaves, pelo secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles e pelo diretor-presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas, André Barrence.

 

Paulo H. Delfante

Coordenação Geral de Comunicação – Deputado Carlos Melles